PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

VAMPIROS DE ENERGIA: VOCÊ ESCOLHE O QUE EMANAR. LUZ OU TREVAS?

luz do sol, vampiros de alma, sugadores de energia
"É estranho como uma pessoa pode saturar um ambiente de vitalidade e entusiasmo. Mas há outras pessoas - e aquela garçonete era uma delas - que podem drenar toda a energia e alegria de um ambiente, sugar todo o prazer porventura existente, sem disso tirar nenhum proveito. Há pessoas que irradiam tristeza e desolação. Eu passara muitas...

"É estranho como uma pessoa pode saturar um ambiente de vitalidade e entusiasmo. Mas há outras pessoas - e aquela garçonete era uma delas - que podem drenar toda a energia e alegria de um ambiente, sugar todo o prazer porventura existente, sem disso tirar nenhum proveito. Há pessoas que irradiam tristeza e desolação. Eu passara muitas horas guiando e talvez minha energia estivesse muito baixa, a resistência enfraquecida. O fato é que aquela garçonete conseguiu-me envolver. Eu me senti imensamente triste, desolado. Queria apenas enfiar-me num invólucro de plástico e ali morrer. Que companhia ela devia ser, que amante maravilhosa! Tentei imaginá-la nesta última situação e não consegui. Por um momento considerei a ideia de dar a ela uma gorjeta de cinco dólares. Mas eu já sabia o que iria acontecer. Ela não ficaria contente. Iria apenas pensar que eu era maluco."

O trecho foi extraído de Viajando com Charlie, de John Steinbeck, escritor delicioso, horrível para atiçar o sono, na hora de dormir. Não se presta a coadjuvante, vez que sempre quero mais: viro páginas e páginas e acabo insatisfeita por não ter acabado o livro (preciso trabalhar amanhã, né?)
Dono de um vocabulário incrível com o qual se expressa admiravelmente,  poderia ser pernóstico. Mas não, é surpreendentemente simples, quase coloquial. 

Essa qualidade de se comunicar com as palavras certas e desenhar mundos, que se alternam a cada parágrafo tornam Steinbeck um escritor de primeira linha. Um de meus favoritos.

luz do sol, vampiros de alma, sugadores de energiaPor falar em mundos e viagens, não sei quem poderia resumir com mais perfeição os vampiros de almas, sugadores de energia, pessoas tão negativas que basta que nos cheguemos próximos a elas para que o universo se acinzente.

E há, claro, pessoas tão positivas que são capazes de energizar um ambiente automaticamente, saturando-o com vitalidade e entusiasmo.

A diferença entre a primeira e a segunda espécie de pessoas está na natureza que elas mesmas decidem adotar. Porque se há escolhas possíveis - e decerto há -, uma delas é viver... com vida.

GOSTOU? COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SEMPRE É POSSÍVEL MELHORAR

 

Gostou? Comente, compartilhe, inscreva-se para receber publicações.

Não gostou? Comente. Seu comentário ajudará a mim e àqueles que lerão o texto depois de você.

Me redimo de qualquer deslize, agradeço e tentarei ser melhor, da próxima vez. 


 Obrigada pela visita!

QUER RECEBER DICAS? SIGA O BLOG. 

SEJA LEAL. NÃO COPIE, COMPARTILHE.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Respeite o direito autoral.
Gostou? Clique, visite os blogs, comente. É só acessar:

CHAPÉU DE PRAIA

MEU QUADRADO

"CAUSOS": COLEGAS, AMIGOS, PROFESSORES

GRAMÁTICA E QUESTÕES VERNÁCULAS
PRODUÇÃO JURÍDICA
JUIZADO ESPECIAL CÍVEL (O JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS)

e os mais, na coluna ao lado. Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Um abraço!
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week! 

Maria da Gloria Perez Delgado Sanches

Nenhum comentário:

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG