PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

INDIGNADA! ME VENDERAM COMBUSTÍVEL ADULTERADO E QUASE ACABARAM COM MEU CARRO. FIQUE ESPERTO E SAIBA COMO AGIR E EVITAR A FRAUDE

Itanhaém é um paraíso. Perfeito. Mas mesmo no paraíso existem a serpente, as tentações etc.: pequenos infernos para nos tirar do sério. Na sexta-feira, pela manhã, o motor do carro começou a engasgar e o levamos ao mecânico. No sábado, o diagnóstico: velas ruins, limpeza do...
Itanhaém é um paraíso. Perfeito. Mas mesmo no paraíso existem a serpente, as tentações etc.: pequenos infernos para nos tirar do sério.
Na sexta-feira, pela manhã, o motor do carro começou a engasgar e o levamos ao mecânico. No sábado, o diagnóstico: velas ruins, limpeza do... (clique em "mais informações" para ler mais)
bico de ignição, uma sujeira só. 
Abasteça sempre no mesmo posto de combustível e tenha os comprovantes de que abasteceu ali. Se você ficar saltando de fornecedor, não poderá processar os infratores. É um direito seu pedir o teste no posto, para saber a quantidade de gasolina (material oleoso, que boia) e de etanol (fica no fundo da proveta). Se acha que está sendo enganado, peça nota fiscal. Desconfie de preços abaixo da concorrência. Preços muito baixos são indício de fraude. Mais um abastecimento e o mesmo defeito: motor falhando. Conclusão: o mecânico não presta.
Outra visita e o problema foi identificado: sabem aquela lamparina que tem uma chama boiando no copo de água? Parecido. 
Teste da gasolina adulterada - gasolina batizada
Feito o teste (muito simples), sessenta por cento do combustível era água. Água ou o que o valha (etanol, solvente), pois foi abastecido - em tese - com gasolina (51 litros!!!). E a água não se mistura com a gasolina. Simples assim. 
Aqui os primeiros documentos que você vai precisar para se ressarcir dos prejuízos: notas fiscais  (inclusive da troca de todo o  combustível) e laudo do mecânico.
Pouco mais e teria perdido o motor, também.
É de querer acabar com o fraudador inescrupuloso!!!! (apaguei tudo o mais que escrevi, desabafando - leia caveirinhas, cobras e lagartos) 
Deixe estar, infeliz!
Delegacia - ANS - TJ - Google.
É uma cruzada: ou trabalha sério ou cai fora!
Recomenda-se registrar reclamação ou denúncia na ANP (Agência Nacional do Petróleo). Basta preencher o formulário disponível no site ou ligar, de 2ª  a 6ª, das 8h às 20h, gratuitamente, para 0800 970 0267.
Bom, também, é juntar um grupo de pessoas lesadas e encaminhar uma representação, com abaixo-assinado, ao Ministério Público, dirigido ao promotor da área (no caso, direito do consumidor). 
Não precisa ser um grupo grande, mas apenas algumas pessoas. Basta que se demonstre o interesse coletivo (significa que o interesse vai além do seu e atinge a coletividade). 
O que puder usar para instruir, use : notas fiscais, recibos, laudos.
A ANP pode multar o posto (R$20 mil a R$ 5 milhões); o Ministério Público pode instaurar uma ação civil pública e é ele o titular da ação penal pública (batizar combustível é crime contra a ordem econômica e sujeita o autor a detenção de 1 a 5 anos. 
Nada, se analisado o delito e a quantidade de vítimas. Nesse caso, o crime tem compensado. E muito.
Abasteça sempre no mesmo posto de combustível e tenha os comprovantes de que abasteceu ali. Se você ficar saltando de fornecedor, não poderá processar os infratores. É um direito seu pedir o teste no posto, para saber a quantidade de gasolina (material oleoso, que boia) e de etanol (fica no fundo da proveta). Se acha que está sendo enganado, peça nota fiscal. Desconfie de preços abaixo da concorrência. Preços muito baixos são indício de fraude. Com documentos em mãos, ajuíze sua ação, pedindo ressarcimento pelos danos materiais (aquilo que você gastou ou deixou de ganhar) e danos morais (se houver).
Se espera uma solução  mais rápida e tem preferência pela composição (acordo, conciliação) opte pelo Juizado Especial Cível (leia mais em JUIZADO ESPECIAL CÍVEL..., disponível em http://juizadodepequenascausas.blogspot.com.br/). É gratuito (a menos que você recorra) e dispensa a contratação de advogado.
FIQUE ESPERTO!
Abasteça sempre no mesmo posto de combustível e tenha os comprovantes de que abasteceu ali. Se você ficar saltando de fornecedor, não poderá processar os infratores.
É um direito seu pedir o teste no posto, para saber a quantidade de gasolina (material oleoso, que boia) e de etanol (fica no fundo da proveta).
Se acha que está sendo enganado, peça nota fiscal.
Desconfie de preços abaixo da concorrência. Preços muito baixos são indício de fraude. 
Observação: 
Nossa placa é, ainda, de São Paulo. O posto pode (pode) ter o dispositivo que seleciona os clientes que quer enganar. Um turista, de passagem, não teria interesse em litigar contra o estabelecimento.
É um raciocínio que tem lógica. Mas no caso acho que não se encaixa. Amigos e conhecidos nos informaram que foram, igualmente, lesados pelo mesmo posto de combustível, o que significa que, para este, não há classificação: todos são otários.
Há mais: na internet descobri que esse mesmo posto já foi interditado. Então me pergunto: por que ainda está aberto?
Por conta do imbróglio, conheci forçadamente a cidade a bordo do bondinho. Sempre se pode tirar uma limonada.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Respeite o direito autoral.
Gostou? Faça uma visita aos blogs. É só clicar nos links:
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Um abraço!
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week! 
Maria da Glória Perez Delgado Sanches

always fill the same gas station and get the vouchers that supplied there. If you get jumping provider, you can not prosecute offenders. It's your right to ask the test in the position to know the amount of gasoline (oily material, which floats) and ethanol (is at the bottom of the test tube). If you think you're being scammed, ask invoice. Be wary of prices below the competition. very low prices are evidence of fraud.
Siempre llenar la misma estación de servicio y obtener los comprobantes que suministran allí. Si obtiene proveedor de salto, no se puede procesar a los delincuentes. Es su derecho a solicitar la prueba en la posición de saber la cantidad de gasolina (material oleoso, que flota) y etanol (que está en el fondo del tubo de ensayo). Si usted piensa que está siendo estafado, pida factura. Tenga cuidado con los precios por debajo de la competencia. precios muy bajos son evidencia de fraude.

Nenhum comentário:

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG