PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

LANÇADO HÁ TRÊS MESES, SERASAJUD É USADO POR 66% DOS TRIBUNAIS

TRÂMITE INFORMATIZADO
Lançado em setembro de 2015, o SerasaJud já é usado por 66% dos tribunais do país. Trata-se de um sistema de transmissão eletrônica de dados que permite aos juízes enviarem à Serasa Experian solicitações de inclusão de nomes na lista de inadimplentes ou com dúvidas sobre um... 
(clique em "mais informações" para ler mais) contribuinte. Ao todo, 33 cortes já assinaram o convênio.

O levantamento Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça, mostra que, em 2014, 51% dos 70,8 milhões de processos em fase de execução aguardavam apenas o pagamento dos inadimplentes de dívidas judiciais. Segundo a Serasa, por mês, são recebidos entre 25 e 30 mil ofícios de magistrados solicitando a exclusão ou a inclusão ou de nomes no cadastro de inadimplentes, entre outros pedidos. Com a implantação do SerasaJud, já foram recebidos, em média, 5 mil pedidos eletrônicos mensais.

Entre os tribunais de Justiça que já aderiram ao sistema estão os de São Paulo, Santa Catarina, Sergipe, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Rondônia, Maranhão e Tocantins. Em São Paulo e no Rio, o sistema está totalmente implantado e, juntos, já encaminharam 13,5 mil notificações eletrônicas. Rio Grande do Sul e Rondônia estão na fase piloto do projeto.

Além destes, já utilizam o SerasaJud os tribunais regionais do Trabalho da 1ª Região (RJ); 4ª Região (RS); 5ª Região (BA); 6ª Região (PE); 9ª Região (PR); 10ª Região (DF); 14ª Região (AC e RO); 18ª Região (GO); 20ª Região (SE); 21ª Região (RN) e 24ª Região (MS). Entre os tribunais regionais federais, as cortes da 2ª Região (RJ e ES), da 3ª Região (SP e MS) e da 4ª Região (PR, SC e RS) também decidiram usar o sistema.
Fonte: Conjur - Consultor Jurídico 

Seja leal. Respeite os direitos autorais. 
Faça uma visita aos blogs. Terei prazer em recebê-lo. Seja um seguidor. Para acompanhar as publicações, clique na caixa “notifique-me”:
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week! 
Maria da Glória Perez Delgado Sanches

Nenhum comentário:

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG