PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

segunda-feira, 27 de julho de 2015

ADEUS À CIDADE GRANDE E BOAS VINDAS À QUALIDADE DE VIDA: O MENOS PODE SER MAIS



Vale a pena pagar um preço tão alto por tão pouco?
O que é viver, afinal?
Nascida em cidade grande, nunca questionei se valia a pena suportar o trânsito, a poluição, as filas, o ar irrespirável e, agora, a escassez de água. 
Por fim, me dou conta de que... (clique em "mais informações" para ler mais)
a regra é a vida humana, as pessoas, terem tão pouco valor e a carreira e os bens de consumo serem objetivos que devem ser seguidos a qualquer preço. Será mesmo?
Não, não me enquadro no tipo. Não faço parte do jogo, não vendo minha alma ao diabo. 
Descobri que a vida pode ser bem mais simples e rica: o contato com a natureza, o sentir-se em paz e harmonia, a família, os amigos.  
São valores que não podem ser substituídos e posso vivenciá-los, mais e melhor.  
Descobri que tão pouco basta para ser feliz, e que viagens e shoppings não comprarão meu bem estar. O dinheiro, o poder, não pode comprar o verdadeiro e íntegro.
Descobri que relações reais permanecem e que podemos ter Deus presente, ao nosso lado, no dia a dia, apenas desejando e cultivando o bem e o bom, o belo e o verdadeiro.
Redescobri meu amor pelo mar e pelo verde e como tal contato me enternece. Como me sinto exaltada e agradecida, ao ver uma planta florir, um fruto amadurecer, um sorriso, um agradecer. 
Consigo entender que as coisas boas e favoráveis podem acontecer, se lhes abrirmos as portas e janelas de nossas vidas, não nos fecharmos no mundinho tão pequeno que conhecemos.
Descobri que tenho mais a dar e a receber. E que esse dar e receber chama-se vida. Vida feita de luz, na luz que existe em mim e em tudo o que posso ter ao meu redor.
Daí renasço, como um novo Eu. Um Eu liberto, que ama, que planta, que colhe, que vive.  
Eu posso fazer a diferença. Em minha vida, na vida de outras pessoas, na natureza. Ainda que seja a pequenina diferença da estrela jogada de volta ao mar, sempre valerá de alguma coisa. Para a pequena estrela.
Tentei, muitas vezes, e indiferente à corrente, remei contra a maré.

Me preparo para uma nova etapa, em um universo diferente, que venho cultivando há alguns anos.
Uma lição que aprendo também com as filhas (agora adultas), que encontraram no bem estar e na qualidade de vida um ideal mais caro do que o aglomerado em que vivo.
Um ideal que vejo confirmado por novos amigos. 
O menos pode ser mais. Lições que a etiqueta ensina, a maquiagem, a culinária.

E que, entretanto, custamos tanto a aprender, quando aplicadas ao todo.    
Seja leal. Respeite os direitos autorais. 
Faça uma visita aos blogs. Terei prazer em recebê-lo. Seja um seguidor. Para acompanhar as publicações, clique na caixa “notifique-me”:
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week!

Maria da Glória Perez Delgado Sanches

FAREWELL TO BIG CITY AND WELCOME TO THE QUALITY OF LIFE: THE LESS CAN BE MORE worth paying such a high price for so little? What is life anyway? Born in the big city, I never questioned it ...
CIUDAD DE DESPEDIDA PARA GRANDES Y BIENVENIDOS A LA CALIDAD DE VIDA: EL menos puede ser más vale la pena pagar un precio tan alto por tan poco? ¿Qué es la vida de todos modos? Nacido en la gran ciudad, nunca me cuestioné que ...

7 comentários:

Unknown disse...

Bom dia M. da Glória,

Você não me conhece e nem eu a ti, meu nome é Camila e sou de SP/Capital.

Descobri teu blog ao acaso, se é que o acaso existe, pois como dizem, nada é por acaso... rsrsrsrs.

Estava vagando pela Net, como sempre faço, em busca de novidades de Itanháem e eis que te encontrei.

Posso dizer com toda a certeza que amei teu blog!!!! Sou apaixonada por Itanhaém e se Deus quiser pretendo me mudar para esta cidade, junto com toda a minha família.

Como disse anteriormente moro em São Paulo, mas desde 2013 minha família vem amadurecendo a idéia de mudarmos para esta cidade, que conheço desde pequena e minha mãe tem profunda adoração.

Infelizmente devido a alguns percalços da vida, perdemos nosso pai em Setembro/2014..... e as coisas se complicaram um pouco, adiando este nosso sonho. Porém, temos fé que ainda vamos realiza-lo.

Cada dia que passa tenho mais certeza que faremos a escolha certa....

Continue mostrando o quanto esta cidade é maravilhosa, com suas construções e belezas naturais..... aqui ficarei, observando, sonhando e esperando o dia em que poderei, junto com minha família, desfrutar deste benefício.

Fique em paz e desculpe se escreve muito.

Abraços,

Camila Santos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
maria da gloria perez delgado sanches disse...

Boa noite, Camila

Eu também conto os dias, na certeza de que na primavera estarei em Itanhaém definitivamente.
Sou funcionária do TJSP e me inscrevi no concurso de remoção.
Até que seja publicado o resultado final e autorizada a mudança, eu e meu marido descemos à baixada todos os finais de semana, para nossa casa.
Adoro as ruas limpas e as calçadas bem tratadas; os terrenos generosos, que recebem gramados, jardins, pomares ou piscinas; o mar de águas claras e a areia fina e pura; os passarinhos em busca das migalhas e sementes servidas em cada visita minha e a simplicidade do lugar, tão acolhedor.
Decerto enfrentaremos percalços, que fazem parte da vida, em qualquer lugar que estejamos.
Entretanto, o poder trabalhar a cem metros do mar, agradecer todos os dias pelas bênçãos recebidas (tantas), acompanhar de perto o crescimento de minhas plantas, colher frutos dos pés e hortaliças do quintal fazem parte de um futuro muito próximo, com qualidade de vida.
Quem sabe seremos vizinhas? Minha casa fica no Cibratel II.
Sinto pelo seu pai, mas tenho a firme convicção de que ele está feliz, sabendo que o sonho da família está próximo de se tornar realidade.
Torço para que tudo dê certo e os seus melhores sonhos se realizem.

Unknown disse...

Bom dia M. Glória,

Obrigada pela mensagem...

Que nossos sonhos se tornem realidade e que esta esta nova etapa só venha a acrescentar em nossas vidas.

Seria muito bacana te-la como vizinha, com certeza. Minha mãe gosta muito da área do Belas Artes e Cibratel I.

Esperamos a resolução do inventário do meu pai, para iniciarmos novamente a venda da casa de SP, e em seguida, procurarmos nosso novo Lar.
Se não for em Itanháem será em Peruíbe, outra cidade que minha mãe adora.

A família é grande (minha mãe, eu, meu marido, meu casal de filhos, meu irmão e minha irmã. Fora os outros irmãos que irão nos visitar regularmente e os 7 cachorros e os demais animais que temos, rsrsrs).... então a casa tem de ser grande e com bastante espaço.

Vamos aguardar...

Tenha uma ótima semana e fique com Deus.

Abraços,
Camila


maria da gloria perez delgado sanches disse...

Olá, Camila, boa noite

Hoje saiu o resultado provisório do concurso de remoção, que apenas confirmou as informações antes registradas. Fui autorizada, então, a pedir os dias necessários para arrumar as coisas da mudança.
Você é abençoada com uma família grande e maravilhosa.
Iremos apenas eu e meu marido, pois as filhas, já casadas, já saíram de São Paulo. Uma mora em Valinhos, outra em Ibiúna e a última conhece agora o nordeste: esta semana passa a morar em Maceió.
Há casas maravilhosas, espaçosas e com amplos quintais. Tenho a certeza de que vocês vão se adaptar rapidamente (é sempre mais fácil se acostumar com coisas boas, né?)
Deus a abençoe, menina!

Unknown disse...

M. Glória bom dia,

Que ótima notícia, parabéns!
Temos famílias abençoadas e somos gratas por isso. Não tem nada mais gratificante do que ver um sorriso no rosto das pessoas que amamos.
Ainda ontem estava conversando e mostrando teu blog para minha mãe. Você não imagina o quanto ela ficou emocionada vendo as fotos das praias e da beleza de Itanhaém...
Acredito que a nossa adaptação ocorra gradativamente, pois em Sp o ritmo é acelerado demais, já na praia a situação é outra... mas vamos que vamos.
A 1º coisa que vamos fazer ao nos estabelecermos é procurar escola para as crianças e emprego.

Tenha um ótimo dia! E que Deus abençoe a todos nós!

Abraços,

maria da gloria perez delgado sanches disse...

Olá, Camila, boa noite!

Vocês, como eu, moram em São Paulo. O ar está seco demais e fétido; a poluição é tanta que as mãos, a qualquer hora do dia em que as lave, estão sujas.
Eu e meu marido já nos conscientizamos que teremos que nos adaptar, justamente, ao ritmo da cidade: "em Roma, como os romanos". Ou seja, não podemos tentar imprimir o ritmo a que estamos acostumados às outras pessoas; nós é que devemos nos adaptar.
De todo modo, a natureza que permeia o nosso quintal (jardins, pomar, horta) dita o tempo da natureza. E esse é o ritmo ideal. E é gratificante.
Vocês, com certeza, encontrarão muito o que fazer: além de todos os pontos a conhecer, há coisas que podemos fazer, em contribuição para um mundo melhor. E não faltam oportunidades para nos engajarmos, além, é claro, do trabalho e da dedicação à família.
Portanto, se pensam em cumprir horários e ter o dia cheio, não será difícil. Mas será mais cômodo, pois tudo é mais perto e é possível se locomover até de bicicleta.
Penso em cozinhar mais para a família e os amigos, faço conservas, cuido das plantas. Há muito o que fazer, o que é preciso é planejar.
É isso o que temos em São Paulo: muitas oportunidades de fazer coisas e a dificuldade de nos locomovermos, o que ocupa bastante do nosso tempo.
Há três anos reformo a casa: penso em cada parede, cada pedaço de chão. Utilizei conchas, fiz floreiras com pedras, uma parede de garrafas pet, uma gruta-oratório enorme (falo deles no blog e postei fotos), um closet no quarto, pergolados, pneus nas árvores ou que se tornam floreiras. E estamos sempre tendo idéias.
Façam uma lista das coisas que gostam de fazer e que poderão fazer. Analisem o potencial de cada um naquilo que lhe dá mais prazer. São oportunidades únicas.
Tenho a certeza de que tudo dará certo e que serão muuuuuuuuuuito felizes no novo lar.
Abraços,

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG