PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

CASTRAÇÃO GRATUITA DE CÃES E GATOS EM ITANHAÉM. Critérios da pré-seleção.

A Prefeitura iniciará na próxima segunda-feira (16) a inscrição para o serviço de castração de cães e gatos. A iniciativa faz parte do projeto de implantação do “Serviço de Controle da População Felina e Canina” no Município. A pré-seleção será feita por meio de uma análise feita sobre os ganhos mensais do dono do animal, entre outros regulamentos.
A inscrição poderá ser feita em dois horários: das 8 às 11 horas ou das 13h30 às 16 horas e o serviço terá critérios para a seleção dos animais que serão castrados. As normas se baseiam em pessoas de baixa renda (até dois salários mínimos) e mulheres como chefes de família. Pessoas que estão inseridas em programas sociais como Bolsa Família ou tenham receita adquirida por meio do Benefício de Prestação Continuada (BCP) - idosos ou deficientes - também poderão realizar o cadastro.
As associações e ONGs que realizam o trabalho de acolhimento de cães e gatos abandonados e que pertençam ao Município terão o acréscimo participativo nesta seletiva.
A castração será gratuita. O interessado deverá comparecer aos locais definidos com RG, CPF, Comprovante de residência, atestado de renda, cartão bolsa família ou BCP e o número de inscrição social, além de apresentar os dados do animal como cor, nome, sexo, idade e peso aproximado.
Logo após a ficha de cadastramento ser preenchida, o dono aguardará o contato de algum responsável pelo processo de triagem na seleção, que lhe informará sobre a data e o local onde será realizado o procedimento. O não comparecimento no dia e hora agendado poderá ocasionar o cancelamento automático da ficha de inscrição.
Depois do procedimento feito, os donos serão instruídos sobre quais os medicamentos necessários para a recuperação do animal que deverá ficar a cargo do próprio tutor. Mais informações pelos telefones (13) 3427-7047 ou 3426-5105.
Confira abaixo quais as datas e os locais para a realização do cadastro:
 LocalEndereço
A partir de 16/06 até 18/06Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) SuarãoAv. Cabuçu, 100 – Vila Nossa Senhora do Sion - Sion
A partir de 30/06 até 01/07Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) OásisRua José Baptista Campos, 157 – Oásis
A partir de 30/06 até 01/07Regional Jardim AméricaRua Las Vegas, 20 – Jardim América
A partir de 02/07 até 03/07Postos de Atendimento e Assistência Social (PAAS) GaivotaAvenida Flácides Ferreira, 775 - Gaivota
A partir de 07/07 até 10/07Setor de Combate à DengueRua Clemente Martins Ré, 49 – Vila São Paulo
Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itanhaém

Seja leal. Respeite os direitos autorais: se reproduzir, cite a fonte.

Conheça mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, dúvidas sobre Português, poemas e crônicas ("causos"): https://plus.google.com/100044718118725455450/about.
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.


Maria da Glória Perez Delgado Sanches

PROTEJA O GOL

Foto: UNAIDS
Em clima de celebração, foi lançada nesta segunda-feira (9) a campanha global “Proteja o Gol”, que usa a popularidade do futebol para promover a conscientização sobre a prevenção do HIV, principalmente entre o público jovem, aproveitando a oportunidade da Copa do Mundo no Brasil.
O evento de lançamento, realizado no Teatro Castro Alves, em Salvador, Bahia, reuniu autoridades das três esferas de governo, convidados internacionais, representantes da sociedade civil e jovens voluntários que estarão engajados nas ações da campanha.
A campanha “Proteja o Gol” é liderada pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV e Aids (UNAIDS) e realizada em parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e o Ministério da Saúde, entre outros parceiros.
A abertura do evento contou com a presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro; do governador da Bahia, Jaques Wagner; do prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto; dos embaixadores da campanha, Ndaba Mandela e Kwenku Mandela, netos de Nelson Mandela; de duas representantes da sociedade civil – Keila Simpson, vencedora do Prêmio Direitos Humanos 2013 na categoria direitos da população LGBT, e Kátia Guedes, do Fórum Baiano de ONGs-AIDS; e da Miss Mundo Jamaica 2013, Gina Hargitay, além de representantes das Nações Unidas.
O diretor executivo do UNAIDS e secretário-geral adjunto das Nações Unidas, Michel Sidibé, destacou a escolha de Salvador para o evento pela sua relevância histórica. “Salvador é marcada por sua tradição e importância como elo de ligação entre as Américas e a África. É preciso ressaltar que o Proteja o Gol não é apenas uma campanha, mas uma ação global de solidariedade e um movimento de vários países em prol da igualdade social e contra todas as formas de estigma e discriminação”, concluiu.
Durante o evento, foram apresentados os vídeos da campanha, estrelados por celebridades do futebol que apoiam a campanha, como o jogador da seleção brasileira David Luiz e o ex-capitão da seleção alemã Michael Ballack. O lançamento contou ainda com atrações culturais, como uma apresentação de hip-hop com o tema da campanha feita pelo GAPA, Grupo de Apoio à Prevenção da AIDS, e apresentações dos jovens músicos da Escola Olodum e de Mari Antunes, que cantou ao lado do grupo Babado Novo.
Participaram também da cerimônia o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa; o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Fábio Mesquita; e o secretário de Saúde da Bahia, Washington Couto. Pelas Nações Unidas, participaram da abertura o diretor executivo do UNAIDS e secretário-geral adjunto das Nações Unidas, Michel Sidibé; o diretor executivo adjunto do UNAIDS, Luiz Loures; o coordenador-residente do Sistema ONU no Brasil, Jorge Chediek; o representante do UNFPA no Brasil e diretor para Argentina e Paraguai, Harold Robinson; e a diretora do UNAIDS no Brasil, Georgiana Braga-Orillard.
Conheça a campanha: www.protejaogol.org

Fonte: ONU. Blog parceiro cadastrado.

Seja leal. Respeite os direitos autorais: se reproduzir, cite a fonte.

Conheça mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, dúvidas sobre Português, poemas e crônicas ("causos"): https://plus.google.com/100044718118725455450/about.
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.


Maria da Glória Perez Delgado Sanches

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG