PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

sábado, 1 de fevereiro de 2014

O AMOR VENCEU: PARABÉNS, FÉLIX!

Assim como grande parte dos telespectadores, não assisti Amor à Vida desde o início, pois conheci e torne-me fã de Félix a partir de dezembro.
Mateus Solano compôs o personagem de tal forma que se tornaram, ele e Niko, os protagonistas do folhetim. Quem com Mateus contracenou deixou a sensaboria de lado, ganhou brilho e visibilidade.
Acho que coloquei aplique na peruca da Rainha de Sabá!”: foram inúmeras as tiradas sensacionais de Félix. Por conta delas, alguns trechos da novela poderiam ser comparados a um Sai de Baixo, com classe e estilo. 
Retratado como o mais humano e adorável personagem que já acompanhei, Félix, sagaz e inteligente, passou por crises, fez o mal, fez o bem, aos outros e a si mesmo. Não apenas se redimiu de seus erros, mas foi o instrumento para que os demais personagens se realizassem.
O capítulo final primou pelo esmero: a morte trágica de Aline (Vanessa Giácomo), que viveu alimentada pelo ódio; a superação de Linda (Bruna Linzmeyer) e a declaração de Rafael (Rainer Cadete), na exposição de sonho, entre quadros deslumbrantes; a incomum amizade da família moderninha formada por Patrícia (Maria Casadevall), Michel (Caio Castro), Guto (Márcio Garcia) e Silvia (Carol Castro); a fuga feliz de Edith (Bárbara Paz) com Vagner (Felipe Titto), pelas ruas de São Paulo; o anúncio da gravidez de Paloma (Paolla Oliveira) ao marido, ao término da confirmação de seus votos, cercados de casais apaixonados e histórias resolvidas.
A novela marcará como a primeira a exibir um beijo gay. Esperado pelo público e muito comemorado, foi inserido em um contexto familiar, afetuoso e romântico. Por que não exibi-lo, se Félix e Niko, o Carneirinho, formam uma família e se amam? Por que alguns se inflamam a discutir valores, se a homossexualidade não é um princípio, mas uma opção?
A novela consagrou valores, sim, com beijos e declarações: a verdade, o amor e a paciência. A verdade libertou e o amor, associado aos cuidados diários com o pai, César (Antonio Fagundes), prevaleceram sobre o preconceito.
De tudo fica a mensagem de amor e superação, de entrega, que quebra barreiras e preconceitos: “Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos sem amor eu nada seria”.
Parabéns, Walcyr Carrasco, Mauro Mendonça Filho e Wolf Maya. Parabéns aos atores e, especial, a Mateus! Félix é único!


Seja leal. Respeite os direitos autorais: se reproduzir, cite a fonte.

Conheça mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, dúvidas sobre Português, poemas e crônicas ("causos"): https://plus.google.com/100044718118725455450/about.
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.


Maria da Glória Perez Delgado Sanches
Membro Correspondente da ACLAC – Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo, RJ.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG