PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

COM QUAIS TIPOS DE PESSOAS VOCÊ É OBRIGADO A LIDAR?

Mais um curso que faço, concomitantemente com a pós-graduação. Este, oferecido pelo portal Saberes, plataforma do ILB/Interlegis, oferece, assim como os demais cursos do "Senado EAD", conteúdo amplo e de excelente qualidade. 

Na unidade 6, deparo-me com os "tipos de negociadores" e a expectativa, do orientador, de que jamais nos encontremos com certas espécies de negociadores, "Afinal, a sua vida será maravilhosa se todos os indivíduos com quem você lida forem calmos, honestos e moderados".
Infelizmente, as pessoas que invariavelmente nos cercam podem
não ser tão equilibradas e honestas como desejável ( e não são). Taxistas que tiram vantagem e "loucos de todo gênero" existem, em toda parte.
Aliás, vistas de perto, nenhum ser humano seria normal, pois expostos suas neuroses, conflitos e contradições pessoais. 
Entretanto, cada pessoa e cada momento exigem um diálogo diferente, um tom. Se existem pessoas difíceis de lidar (considerados todos nós, ainda que em determinados momentos ou quando tratados determinados assuntos), existem caminhos para facilitar o diálogo.
  • Negociadores eu-ganho-você-perde: são pessoas que querem sempre sair por cima, mesmo que você saia arrasado (a) e acreditam que você está a mercê do dinheiro delas. Espero que você não conheça esse tipo. Caso conheça, é preciso convencê-las que o resultado ganha-ganha é uma possibilidade mais agradável.
  • Tomadores de decisão indecisos: se já não é fácil conversar com alguém decidido, imaginemos um negociador indeciso. Será que não tem informação relevante ou está desconfiando de algo? Se necessário faça um esboço do processo.
  • Mentirosos: esse tipo é complicado. O que podemos falar é para você se prevenir. Quando o assunto é negociação a dica é: anote tudo. O que esse tipo mais gosta de fazer é negar o que foi dito no encontro anterior. Se você não estiver bem preparado, é capaz de ficar confuso, e o pior, acreditar nele.
  • CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA COM FOCO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Com quais tipos você trata, no dia-a-dia?
Um abraço, uma ótima sexta-feira.

Seja leal. Respeite os direitos autorais. 
Faça uma visita aos blogs. Terei prazer em recebê-lo. Seja um seguidor. Para acompanhar as publicações, clique na caixa “notifique-me”:
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week!


Maria da Glória Perez Delgado Sanches

2 comentários:

Unknown disse...

O tipo de Negociador eu ganho você perde é o que mais encontramos. Como anular a "Lei de Gérson" do nosso povo? Ela já está arraigada desde há muito. Os pais que ensinaram para os filhos, os filhos ensinaram para os netos, o governo ensina para o seu eleitorado, e assim vai ... É um vício atroz.

maria da gloria perez delgado sanches disse...

Conhecemos negociadores de todas as espécies, mas você está certo, Okane. O "eu ganho, você perde" é o mais comum deles.
Um ótimo dia!

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG