PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

ONDE ANDARÁ DOLORES?

        Muitos anos atrás conheci Dolores. Frequentei-lhe o apartamento, no sexto andar da Rua Maria Paula, logo após o Viaduto Jacareí, em um grande prédio rosa pálido com varandas floridas.
          Conheci sua família, que compunha, na ocasião, dez irmãos, ao todo. Dos dez que eram, travei relações com ela, Dolores, suas irmãs, Imaculada e Núria, os irmãos Pablo (o mais jovem), Javier (o doce Javier, estudante de medicina) e José Maria (este, de visita ao Brasil, em férias, noivo de uma moça italiana).
          Jovens, tínhamos sonhos, planos. Que foram concretizados, perderam-se ou foram suplantados por novos projetos de vida.
          Lembro com saudades das sopas de grãos-de-bico (gravanço) - eu, descendente, eles, todos espanhóis, da Catalunha -, das tardes perdidas a ouvir música e das longas conversas. Ou do nada fazer. Dos aviõezinhos de papel.
          O tempo passou. Com a Internet, procurei-os no Orkut, no Face. Não os encontrei.
          Ficaram as saudades e a esperança de que, em algum lugar neste mundo de meu Deus estejam bem.

DA PIRÂMIDE ETÁRIA, DO PRECONCEITO E DOS ATUAIS PICTOGRAMAS

Nos idos de setenta, uma moça de 25 anos, solteira, não seria coisa boa. Nessa idade já receberia a alcunha de "solteirona" e teria dificuldades em encontrar um parceiro. Alguém de 30 anos era considerado velho.
O marido - que podia trair -, não se submetia à traição. Os tribunais abraçavam a causa da "mancha da honra do marido". Houve, à época, uma enquete feita pela equipe do Fantástico, e a população - homens e mulheres - estavam de acordo: o homem pode trair; a mulher, não.
O tempo passou. O divórcio veio, ficou e não demoliu a instituição do casamento. As mulheres, que antes estudavam para casar, passaram a estudar visando a um futuro material, independente da contribuição do marido, que antes era o provedor.
Hoje uma mulher de trinta anos é considerada jovem. Nessa idade despontam, afirmam-se. Quem não assistiu o filme De Repente 30, protagonizado por Jennifer Garner, representando uma adolescente  que sonha ter trinta anos?


DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG