PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

BAZAR BENEFICENTE DA ASSATEMEC ACONTECE EM JUNHO



Divulgando! 


O evento acontecerá na praça da matriz (Rua Padre Miguel, 93), das 09 às 17 horas, entre os dias 05 e 09 de junho., praça da matriz.

Contará com roupas, calçados, panelas, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Toda a renda obtida será em prol da escola Eleazar de Carvalho, que atualmente proporciona ensino gratuito de música a 200 jovens e crianças, proporcionando uma formação musical e profissional de qualidade, além do intercâmbio cultural em eventos musicais de notoriedade.

MILENA BONIOLO DESPOLUI ÁGUA COM CASCA DE BANANA




As cascas de bananas são lixo orgânico e se decompõem. No entanto, as toneladas de casca de banana jogadas no lixo ajudam na superlotação dos aterros e liberam gases, nocivos ao meio ambiente.

A jovem química brasileiro Milena Boniolo, especialista em tratamento de águas residuárias, garante que, além de ser alternativa ao desperdício de alimentos no país, o uso da casca da banana para livrar a água de metais pesados é uma das opções mais viáveis e baratas para as indústrias nacionais.

Essa foi a tese de mestrado defendida pela química paulista, que agora procura pequenas empresas dispostas a aplicar a técnica.


ANO INTERNACIONAL

2008 foi o Ano Internacional dos Recifes de corais;
2009, o Ano Internacional da Astronomia;
2010, o Ano Internacional da Biodiversidade;
2011, o Ano Internacional das Florestas, assim como o Ano Internacional da Química;
2012, tanto o Ano Internacional da Economia Sustentável como o Ano Internacional das Cooperativas (não deixe de ler Cooperativas de Trabalho, Sua Relação com o Direito do Trabalho, de Marcelo Jose Ladeira Mauad, pela LTR).
Por falar em economia sustentável, imperdível o artigo da Época (p. 84) da edição nº 49 (maio de 2012), sobre o ambientalista das bicicletas. Um uruguaio, Juan Muzzi, por doze anos dedicou-se a pesquisas e testes. Criou, enfim, uma bike leve, barata e eficiente, feita com garrafas PET recicladas. Melhor que os modelos convencionais. Isso é crescimento sustentável.
Logo estaremos em 2013. Após doze meses para treinarmos reciclagem , reutilização e nos conscientizarmos, adquirindo produtos ecologicamente corretos, chegará a vez de 2013, o Ano Internacional da Cooperação pela Água. Aproximadamente 11% da população mundial não possui acesso à água potável e mais de 15% continua vivendo sem redes de esgoto. Para tentar mudar essa realidade, a ONU proclamou 2013 como o Ano Internacional da Cooperação pela Água.

SE A MULHER É BONITA DE VERDADE...



Houve um desafio, no programa Pânico na Band: duas Panicats eram tão parecidas - essa moda de cabelo igual! - que foram desafiadas a alterar o visual.
Pois bem: uma delas corta os cabelos e tinge suas madeixas de vermelho fogo (ou rosa?). A outra Panicat? Teve os longos e loiros cabelos raspados em rede nacional.
A garota, Babi Rossi optou: "se é para mudar, vou mudar de uma vez". Surgiram, rapidamente, diversos comentários nas redes sociais. O ibope do programa disparou.
É claro que deve ter rolado um cachê alto para que a jovem aceitasse a missão. 
Mas apesar de toda a controvérsia e a expectativa negativa da menina, ela ficou linda! Aliás, ela é linda, e poucas garotas superariam a "carequice" com tanto glamour.
Em apoio, seu namorado também raspou os cabelos, passando a exibir a calva.
Em outro programa, a equipe - e é claro, Babi Rossi - visitam crianças e adolescentes com câncer do Graacc e da Casa Hope. O mote? "Você pode ser linda, ainda que careca". Entre brincadeiras e piadas - nem sempre engraçadas, estava ali "a careca", mais bela do que a maioria das mulheres que aquelas crianças ou adolescentes jamais conheceram.
Babi, que talvez passasse apagada em sua atuação no programa, a despeito de seus dotes físicos - como de ordinário ocorre - passa a ser assediada pela mídia. Ela merece: é linda, seja com longos e loiros cabelos, seja careca.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG